terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Psicopedagogia somente, em diversos ambientes profissionais.

Psicopedagogia  somente,  em diversos ambientes profissionais.

Desconstrução de uma ideia errônea sobre a psicopedagogia que ao longo do tempo trouxe comprometimento negativo para atuação do psicopedagogo, quando se vendia a ideia de clínica, institucional, hospitalar, empresarial, limitando acesso de quem não tinha certificação que a nomenclatura classificava, enfim fez necessário se pensar Psicopedagogia sem essa dicotomia. (BARBOSA.2019).
Romper com esta ideia, já é grande avanço  na história da valorização profissional da classe, hoje no Brasil, pode-se vivenciar o profissional sendo inserido em diversos campos sendo Psicopedagoga (o) atuante, cuidador, olhar preventivo e terapêutico para seu analisado.
Ressalta-se enfim que empresas, escola, hospital, consultórios são espaços,  onde o Psicopedagogo atua de forma inter relacional entre todos com a aprendizagem, com o desempenho real das pessoas que trabalham dentro daquele contexto.
Seu olhar de terapeutas da aprendizagem, deve ser atento ao processo que são complexos, investigar diagnosticar e propor intervenções como meio de corrigir, sanar o que leva a não aprendizagem.

Por Denilda Cerqueira
Psicóloga CRP-03/19999
Psicopedagoga -CRPp Sindical 097
Diretora do NEAPpPSIES


Nenhum comentário:

Postar um comentário